Viaje e assista as Olimpíadas do Rio 2016

 
Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos no século VIII a.C, e eram festividades religiosas realizadas na antiga cidade de Olímpia, onde os atletas punham em prova a sua força em diversas modalidades esportivas como maneira de homenagear Zeus.

Claramente, esta é uma visão antiga e ultrapassada dos jogos que ocorrem de 4 em 4 anos (de 2 em 2 anos, se contarmos também os Jogos Olímpicos de Inverno). O maior evento desportivo do mundo traz a tradição histórica e a honra ainda existe na vontade dos atletas de representarem seu país da melhor maneira possível.

Viaje e assista as Olimpíadas do Rio 2016

O evento comove milhares de atletas de todos os lugares do mundo e praticantes de inúmeras modalidades diferentes, sejam esportes que necessitam inteligência, força, agilidade, equilíbrio, controle, resistência, etc.

Quando os ingressos do evento começam a ser comercializados, os turistas ficam atônitos, pois todos têm o sonho de ver o seu país ser representado em um grande evento. Somado a isso, existe também a oportunidade de conhecer o país que sediará o evento, além da festa e dimensão das próprias Olimpíadas.

Viajar e assistir os jogos do Rio 2016 é realmente uma experiência única para todos os turistas. Imagine, então, para os brasileiros. Receber uma grande celebração em casa, estar em constante interação com milhares de pessoas do mundo inteiro, proporciona um ambiente renovado e empolgante.

Portanto, é claro que viajar e assistir os jogos do Brasil será inesquecível.

A cerimônia de abertura

A largada, o ponto de partida do evento, é uma celebração de dimensão gigantesca e televisionada para o mundo inteiro. Milhares de pessoas estão envolvidas na organização desta que será uma espécie de apresentação do que está por vir e como o povo brasileiro irá recepcionar os jogos.

A cerimônia acontecerá no dia 5 de agosto às 20 horas, no Maracanã. 70 mil pessoas serão contempladas com a oportunidade de assistir à festa pessoalmente, ao vivo e em cores.

A festa durará 4h e receberá diversas atrações, como apresentação de artistas famosos e consagrados do Brasil, danças elaboradas por grandes coreógrafos brasileiros, o desfile de todas as delegações dos 200 países que disputarão medalhas, dentre outras atrações.

O clima do evento

O clima olímpico é o de uma grande festa entre os povos, uma mistura cultural. Existirá uma intensa interação entre outras nacionalidades dentro do Brasil.

Se o clima dos jogos já é maravilhoso em qualquer país, imagine só no Brasil. Os brasileiros são muito hospitaleiros e bons com festas, veja só como recebemos a Copa de 2014, fizemos “a Copa das Copas”.

O carioca é um grande representante da capacidade brasileira de fazer festas. Afinal, é no Rio de Janeiro que acontece o maior réveillon do mundo, é o Rio de Janeiro que hospeda o melhor carnaval do mundo e é no Rio de Janeiro que começamos a fazer as festas de rua, como os blocos com marchinhas de carnaval.

Enfim, será um evento gigantesco de proporções inimagináveis. Uma grande festa para um povo que ama festas, um povo alegre. Portanto, viaje e assista os jogos do Rio 2016. Quando mais teremos a oportunidade de ver tamanho evento acontecer em nosso quintal?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *