Países que você deve visitar ao viajar pelo mundo

 
Todo amante de viagem tem para si uma lista pessoal de lugares que deseja conhecer. Muitos levam essa lista tão a sério que chegam a abandonar suas vidas e partir para um mochilão ao redor do mundo.

Viajar não é uma experiência material, mas sim uma experiência para a vida, já que conhecer lugares novos renova a alma, revigora as baterias pessoais e aumenta seu depósito de experiências inesquecíveis. Afinal, toda viagem é uma experiência única e inesquecível!

Decolar Países que você deve visitar ao viajar pelo mundo

Estados Unidos

Claro que o primeiro país de parada obrigatória teria que ser os Estados Unidos. É até difícil dizer o quê visitar no país, já que os Estados Unidos abrigam tantas cidades e pontos turísticos que chega a ser difícil de escolher.

Mas, vamos falar de duas cidades da terra do Tio Sam, e a primeira delas é Nova York.

Nova York é o maior símbolo dos Estados Unidos e símbolo também do estilo de vida cosmopolita.

Conhecida como Big Apple, Nova York impressiona turistas com seus imponentes arranha-céus na badalada Manhattan.  A cidade pode ser comparada com São Paulo, pois está sempre em movimento, agitada, e os bairros Brooklyn e Soho estão sempre cheios de gente.

São Francisco é conhecida por ser a casa da famosa e suspensa ponte Golden Gate. Um dos símbolos da cidade são suas colinas. São Francisco também é conhecida por ser a cidade que mais tem restaurante per capita do que qualquer outra dos Estados Unidos.

Com certeza você conhece São Francisco, pois a cidade era cenário de duas séries conhecidas por crianças e adultos. A famosa “Três é Demais” e a mais recente “As Visões da Raven”. Nas séries, podemos ver os famosos bondinhos ou Cable Car, meio de transporte usado na cidade.

Uruguai

Cerca de 3 milhões de turistas chegam para visitar o Uruguai. Localizada entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai abriga uma Punta Del Este cheia de uma vida noturna glamorosa.

Montevidéu recebe seus turistas com o ritmo do tango e cassinos. A arquitetura de Montevidéu remete às arquiteturas europeias.

Uma das características da cidade é a sua limpeza. É impossível encontrar um papel de bala que seja nas ruas da cidade.

Para os que gostam de altura, não podem deixar de passar pelo Mirador Panorâmico, que fica localizado na prefeitura da cidade. De lá, é possível ter uma vista completa da cidade, em 360 graus.

França

França abriga a cidade do amor mais conhecida pelo mundo. Cidade do amor e casa da Torre Eiffel, Paris atrai cerca de 27 milhões de turistas por ano.

Paris é considerada a cidade mais visitada no mundo, e não é à toa, pois a cidade possui lindas arquiteturas, o Rio Sena, museus e jardins.

Paris merece a visita pelo simples fato de ser a casa do Museu Louvre, casa da Monalisa.

Além de Paris, você pode visitar Nantes e conhecer a Capela de São Francisco de Sales, o museu de Belas Artes e o museu de História Nacional.

 

Já em Versalhes, você pode visitar o Palácio de Versalhes, considerado patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Inglaterra

Londres é uma das cidades mais conhecidas da Inglaterra, cheia de costumes e pontos turísticos. Abriga a casa da Rainha Elizabeth II, o Palácio Buckingham.

Londres também abriga o London Eye, A Torre de Londres, Tower Bridge e o Big Ben.

Mas, se você não quer conhecer somente o coração da cidade, você pode visitar conhecidas cidades do interior de Londres, como Cambridge e Oxford. Ambas têm em suas cidades duas universidades conhecidas universalmente.

Em Cambridge, estudaram nomes como Isaac Newton e Stephen Hawking. Já Oxford, é o passeio perfeito para os fãs da saga Harry Potter, já que a cidade foi usada em muitas cenas do filme.

E já que você está na Inglaterra, por que não conhecer a casa dos Beatles, a cidade de Liverpool? Liverpool é cheia de vida noturna e casas de shows.

Japão

Japão é um país de misturas, e transparece seu status de país moderno, ao mesmo tempo não perdendo sua essência tradicional.

De lugares para visitar, você pode conhecer Tóquio, que será a sede dos Jogos Olímpicos em 2020. Tóquio também é conhecida por ser a capital da cultura dos animes, os desenhos japoneses. Cultura muito conhecida no Brasil, inclusive.

Para os amantes dos templos, Quioto é a opção perfeita. Alguns templos foram poupados de serem destruídos na Segunda Guerra Mundial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *