Lugares turísticos que devemos visitar no mundo

 
Há viagens que devem ser feitas e cidades a serem conhecidas. Com belezas estonteantes, conhecer pontos turísticos pelo mundo é uma sensação diferente e lhe proporciona várias sensações em cada cidade.

Viajar não só lava a alma, mas repõe as energias e ainda lhe proporciona diferentes vistas, que com certeza jamais serão esquecidas.

Os pontos turísticos recebem esse nome por ter características únicas que outras cidades não têm. Então, se você tiver a oportunidade de visitar pelo menos alguns desses pontos espalhados pelo mundo, não perca tempo e compre agora sua passagem aérea!

Aí você pode pensar: mas, por serem pontos turísticos, lugares concorridos, os valores das passagens aéreas para esses locais devem estar nas alturas!

Não deixa de ser verdade, mas com vários sites de compras de passagens e promoções lançadas pelas linhas aéreas, essa desculpa não serve mais.

Lugares turísticos que devemos visitar no mundo

10 Lugares turísticos que devemos visitar no mundo

Organize-se com antecedência e será possível conhecer algumas belezas espalhadas pelo mundo.

Vamos listar 10 pontos turísticos que tem que estar no seu guia!

1 – Bangcoc, Tailândia

A exótica Bangcoc recebe viajantes de todas as partes do mundo para conhecer seu estilo de vida cosmopolita.

Bangcoc foi considerada como o melhor destino turístico do mundo, de acordo com o ranking anual divulgado pela revista Travel + Leisure.

2 – Florença, Itália

Florença mantém sua segunda posição como melhor ponto turístico. Com mais de 2 mil anos, a cidade foi desenvolvida a beira do Rio Arno.

Conhecida por ser a cidade do Renascimento, Florença abrigava mestres das pinturas, como Michelangelo e Botticelli, além de possuir uma clássica vista, como com o campanário e a cúpula do Duomo.

Roma também deve ser ponto de parada obrigatório. Ela abriga uma das sete maravilhas do mundo, o Coliseu. Com uma forte ligação com catolicismo, Roma possui construções arquitetônicas da Roma antiga.

Assim como a romântica Veneza. Além do clima romântico, há palácios e castelos para se conhecer.

3 – Amsterdã, Holanda

Agora, se você é fã de museus, seu destino deve ser Amsterdã. Uma cidade rica em cultura, ela abriga todos os tipos de museus possíveis.

Você pode conhecer alguns pontos turísticos da cidade enquanto passeia de barco.

4 – As Pirâmides de Gizé – Egito, África

Sempre representadas em filmes, as Pirâmides de Gizé são construções do Antigo Egito e um dos monumentos mais representativos da África.

Muitos se perguntam, devido sua altura, como ela foi construída em tempos remotos em que não existia metade das ferramentas que existem hoje para construções.

As Pirâmides abrigam beleza interna e externamente, com corredores e salas repletas de detalhes.

5 – Londres, Inglaterra

Apesar de ser representada nos contos do Sir Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes, como uma cidade fria e suja, Londres está na lista de sonho de consumo de muitas pessoas.

Muito além do seu clima frio, Londres exibe diversos pontos turísticos como o London Eye, a Tower Bridge sobre o rio Tâmisa e o palácio de Buckingham, a moradia da Rainha Elizabeth II.

Londres pode levar sua imaginação de volta a diversas histórias que são representadas por muitos escritores.

Claro que, além de conhecer os pontos turísticos, experimentar o clássico e famoso chá inglês deve estar no seu itinerário!

6 – Praias de Cancún – México, América Central

Outro ponto turístico visto em filme, Cancún é repleta de belezas naturais, belas praias de cores cristalinas e areia azul.

Além de suas águas azuis, você pode praticar mergulho em cavernas, como a Sistema dos Ojos.

7 – Torre Eiffel – Paris, França

Apesar de símbolo de Paris, a Torre Eiffel não é um único ponto turístico que deve ser visitado.

Paris abriga um dos museus mais incríveis e famosos do mundo, o Luvre. O Luvre é nada mais nada menos que a moradia da famosa Mona Lisa, do Da Vinci.

Mas claro, a Torre Eiffel merece suas devidas atenções. Iluminada na parte da noite, a Torre Eiffel tem mais de 300 metros de altura.

Paris também é conhecida por ser a capital da luz e do amor.

8 – Praias do Hawaii, EUA

Destino preferido dos surfistas e dos filmes sobre o estilo, o Hawaii é considerado o estado mais isolado dos Estados Unidos.

Outro país conhecido pelas praias de areia branca e águas cristalinas.

Sabia que a economia da cidade é baseada no turismo?

Por estar localizado em um arquipélago do Oceano Pacífico, o Hawaii é um estado completamente litorâneo.

9 – Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Claro que o Brasil não poderia faltar nessa lista. Outra das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor fica no topo do morro do Corcovado, a mais de 700 metros acima do nível do mar.

O Cristo atrai milhares de turistas, inclusive artistas que vêm ao Brasil e não perdem a oportunidade de tirar uma foto na frente do Cristo.

Mas, a cidade maravilhosa tem outros pontos turísticos, como o Corcovado, o Pão de Açúcar, além das praias de Copacabana e Ipanema, essa última inclusive citada na canção de Tom Jobim, Garota de Ipanema.

10 – Estátua da Liberdade – Nova York, EUA

A estátua da Liberdade fica localizada na Ilha da Liberdade, nos EUA. A estátua é considerada o maior símbolo da cidade e não pode faltar na rota dos turistas.

Ela é carinhosamente chamada de Miss Liberty.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *