Aeroporto de Guarulhos, táxi e estacionamentos, como economizar

 
Mais conhecido como GRU, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado no município de Guarulhos, em São Paulo, sendo o maior aeroporto do Brasil e tendo um movimento muito intenso.

Por receber uma boa parte de voos nacionais e internacionais, o aeroporto está sempre muito movimentado e seus estacionamentos estão muito cheios, pois a maioria das pessoas opta por ir de carro e deixá-lo lá estacionado enquanto pega seu voo.

Aeroporto de Guarulhos, táxi e estacionamentos,

Vale a pena pegar um táxi para chegar no aeroporto?

É difícil optar pelo carro ou pelo táxi na hora de pegar um voo para chegar ao aeroporto, mas o táxi pode trazer algumas vantagens em relação ao carro próprio.

Primeiro, você pode chamar o táxi momentos antes de sair ou combinar com o taxista antes mesmo de ir para o aeroporto. Como, geralmente, os taxistas que passam por esse lugar o conhecem bem, procuram caminhos mais curtos, sendo assim, você acaba economizando tempo e dinheiro.

Se você mora em um lugar da cidade muito afastado e não conhece ao certo a região do aeroporto, o taxista poderá, ainda mais, ser a melhor opção, pois ele provavelmente não irá se perder e optará, como já dito, pelos caminhos mais rápidos e de acesso mais fácil.

Além do mais, não é preciso pagar o estacionamento que seria cobrado caso você fosse com seu carro pessoal. Quem vai sozinho, além de tudo, tem que deixar o carro no aeroporto e pagar uma taxa diária para isso, o que pode não ser uma boa opção caso você queira economizar.

Vale a pena ir de carro e pagar estacionamento?

Utilizar o carro pessoal para ir o aeroporto pode ser uma comodidade em questão de segurança com a direção, com a quantidade de malas e coisas que você leva no carro e até mesmo em relação ao horário que decide sair para ir pegar seu voo.

Caso você se atrase, se estiver de carro, pode andar como quiser, optando por caminhos mais curtos e atalhos, se você conhece bem o local para o qual está indo.

Se você tiver alguém para dirigir para você e levar o carro de volta para casa, essa é uma boa opção. Porém, se não tiver quem o leve, deverá pagar o estacionamento do aeroporto diariamente, que varia entre R$40 e R$55 reais por dia dependendo do terminal e setor que ele estiver localizado.

Caso a pessoa apenas te deixe na porta do aeroporto e você desembarque, não irá pagar estacionamento, o que acaba, também, pesando na hora de decidir como chegar até lá.

Porém, se você não conhecer bem a região onde está, é possível que se perca, podendo até mesmo perder o seu voo. Ou seja, optar pelo táxi acaba sendo uma opção mais segura nesse caso.

No mais, dependendo do tempo que a pessoa que te levar ficar lá dentro, pagará uma taxa de estacionamento maior pela quantidade de horas em que ficou lá.

No final, o táxi acaba ganhando

O táxi acaba sendo uma opção mais viável para quem pretende pegar um voo no GRU. Por estar localizado em uma grande região, por possuir um estacionamento com preços caros e por maior facilidade de acesso no caso do taxista, esse meio de locomoção acaba facilitando a vida de muita gente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *