7 Dicas para economizar nas Olimpíadas do Rio 2016

 
As Olimpíadas do Rio de Janeiro são, com certeza, o evento mais aguardado do ano. Por ser um evento mundial, pessoas de diversas nacionalidades e de diversos cantos do país vão para a cidade sede, nesse caso o Rio, para assistir aos jogos, ou até mesmo para passear e aproveitar o momento.

Porém, nessa época do ano, tudo fica mais caro, devido à grande demanda de hospedagem, alimentação e até mesmo de transporte. Por isso, algumas dicas para economizar enquanto está aproveitando a cidade maravilhosa podem ser muito úteis.

7 Dicas para economizar nas Olimpíadas do Rio 2016

A hospedagem

Bairros praianos ou próximos à praia e aos locais de jogos com certeza irão possuir uma demanda muito grande quanto à hospedagem, e, se aproveitando disso, os hotéis, hostels e até mesmo motéis dessas regiões poderão aumentar seus preços.

Por isso, bairros próximos à essas localidades, porém um pouco mais afastados podem ser a solução para encontrar um local agradável e ao mesmo tempo mais barato para se hospedar.

Os hostels também sempre serão uma opção agradável para quem pretende passar a maior parte do dia fora passeando. Quartos compartilhados ou individuais e com café da manhã são uma opção a hotéis que possuem muitos luxos.

Compre sua passagem com antecedência

Se você se programou para ir ao Rio de Janeiro assistir às Olimpíadas, é provável que já tenha comprado sua passagem para ir à cidade por preços muito mais em conta do que quem deixou para comprar de última hora.

Para os atrasados, pesquisar é imprescindível! Muitos sites oferecem promoções de última hora que, se bem informado, você pode aproveitar. Consulte também se é viável ir de avião ou de ônibus, pois, às vezes, as passagens aéreas podem ser um tanto mais baratas e com mais conforto do que quem opta pelo ônibus.

Policie sua alimentação

Evitar grandes centros e restaurantes muito populares pode fazer uma grande diferença no bolso, assim como evitar longas esperas para atendimento e filas.

O Rio é muito grande e possui muitas opções para escolha. Aproveite e explore locais não tão populares, e faça refeições variadas para não enjoar e para conseguir gastar quantias menores em diferentes tipos de alimentação.

Como utilizar o transporte

O transporte público está presente para que possa ser explorado e pode te levar a todos os locais necessários por um preço bem mais acessível do que tomar sempre um táxi ou mesmo alugar um carro.

Além disso, pela superlotação da cidade em um momento tão aguardado, ir de metrô ou de ônibus ao destino desejado será mais rápido e mais confortável.

Nas praias

Todo turista, ao visitar o Rio, pretende conhecer pelo menos uma praia, mesmo em épocas mais frias pois a temperatura da cidade costuma ser mais amena do que mais para o sul do país.

Porém, nas praias, a alimentação e outros itens indispensáveis são absurdamente caros. Ou seja, levar o seu alimento e a sua bebida pode fazer toda a diferença para gastar alguns reais a menos.

É importante, antes de tudo, se planejar para que não falte dinheiro. Planejar a quantidade de dias que irá ficar e o quanto de dinheiro você tem para gastar pode te ajudar, e muito, na economia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *